top of page

Sobre Nós

A gente sonha grande, mas realizamos coisas maiores ainda.

175b98_cabf773f4f514260aec1185c2bc1f78d_mv2.png

Olá, como vai?

Somos empreendedores de transformação social. Lutamos pela dignidade de todos, principalmente aqueles que nascem nas periferias. Construímos pontes, ou melhor, quebramos muros!

 

Acreditamos que todo ser humano deve ter uma chance e se precisar de ajuda para crescer e se desenvolver, conte com a gente. Temos por perto alunos, colaboradores, parceiros, vizinhos, apoiadores, voluntários, amigos que acreditam na transformação do ser humano, e que seja integralmente.

 

Resistimos bravamente as injustiças e brigamos

fortemente pelos nossos direitos e daqueles que aqui vivem. Sonhamos grande, afinal, dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno. E isso não paga imposto.

 

E há quem diga que somos malucos. E porque não?

Somos a nós, Somos o Grupo ORPAS, "tudo junto e misturado".

download (1).png
175b98_4524d6e4c541478daa5a9ba04ca383ac_mv2.webp

Nossa História

A história da ORPAS (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais) começa em 2005, num pequeno quintal da casa de Daniel N. Faria, no Jardim São Luís, extremo sul de São Paulo. Foi nesse espaço (até então usado por sua mãe para passar roupa) que a ONG realizou seu primeiro curso de música, com 55 alunos interessados nas aulas de teclado, violão e bateria. A vontade de multiplicar as oficinas e atender mais gente foi transformando aquela residência num local cheio de crianças, homens e mulheres, atraídos pela oportunidade de aprender cozinhar, assentar azulejos, costurar, tornar-se manicure etc.

Hoje a ORPAS se orgulha não apenas de ter capacitado quase 3 mil pessoas, mas também se ser um centro de cultura e resistência para os moradores do Jardim São Luís. Entre suas realizações, destacam-se a moeda social, o banco comunitário, os programas de intercâmbio internacionais, a gravação de programas de entrevistas, os debates com líderes da comunidade, as mostras culturais e feiras de trocas, o espaço de recreação infantil, as rodas de samba, as oficinas de gastronomia e outras atividades inovadoras. Tudo em prol da disseminação de conceitos políticos e sociais para que a população da periferia entenda que cultura, informação e desenvolvimento econômico é direito de todos.

Missão

Resgatar crianças e jovens em  situação de vulnerabilidade  por meio iniciativas que abordam questões  étnicas , diversidade, cultura, educação, empreendedorismo  e  cidadania .

download.png
Orpas camiseta_edited.webp

Valores

  • Acolhimento

  • Respeito à diversidade

  • Valorização da cultura da periferia

  • Comprometimento com o resgate de jovens e a proteção de crianças

  • Exercício da cidadania, democracia e inclusão

  • Superação de dificuldades

  • Incentivo aos sonhos​

Fundador da ORPAS, Troféu Periferia Brasil, Aceleradora de Negócios Arvore Preta, Universidade Livre da Inovação e  Sonego Bistrô, Daniel já esteve presente em duas minisséries gravadas para o Fantástico, e diversas matérias no Jornal Nacional, Globonews, Jornal da Cultura, Como Será, Matéria de Capa e em mídias impressas como Revista Época, Valor Econômico dentre outras.

 

42 anos,  casado e pai de 5 filhos. Administrador pela PUC-SP com MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Mackenzie e Pós Graduado em Ética pela USP.  Cursou o Mestrado em Ciências Humanas, na UNISA e passou pelos programas de empreendedorismo social da FGV E Anhembi Morumbi. Possui mais de 20 anos de experiência em projetos de transformação social, atuando nos setores Público, Privado, e Social liderando diversos projetos e Organizações Sociais Nacionais e Internacionais no Brasil e demais Países na América Latina e Europa. Trabalhou nas áreas de Responsabilidade Social, Recursos Humanos, Planejamento e Finanças, em empresa de médio e grande porte, Docente Universitário e Técnico para as disciplinas de: Ética, Responsabilidade Social, Administração, Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Afins.

 

Tendo Experiência na elaboração de Planejamento estratégico com valor agregado para toda a cadeia - acionistas, colaboradores, clientes e comunidade - Nos três setores (Público, Privado e Social). 

Mais: www.danielfariasp.com

download (2).png
bottom of page